Adolescente de 15 anos é apreendido por tentar matar policial em Natal



Um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é investigado pela prática de tentativa de homicídio contra um agente de Polícia Civil, na zona norte de Natal, no dia 4 de julho deste ano. De acordo acordo com a PCRN, o mesmo policial já havia sido vítima de tentativa de homicídio praticada por um homem identificado como Jonh Keneddy Teixeira da Silva, em 4 de outubro de 2019. Na época, o adolescente também participou da prática. 

Ainda segundo a polícia, o adolescente e Jonh Keneddy são suspeitos de integrarem uma facção criminosa, sendo Jonh um dos chefes. Eles atuam na localidade conhecida por “Rabo da Gata”, no bairro Lagoa Azul, na zona norte da capital potiguar. O chefe da facção foi preso, no dia 13 de março deste ano, por outra tentativa de homicídio e, ao ser interrogado, confessou a autoria dos crimes praticados contra o policial. 

Na segunda tentativa de homicídio contra o agente, viaturas policiais conseguiram impedir a prática do crime. No dia 16 de julho deste ano, o adolescente foi apreendido pelos policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e conduzido até a DHPP. Ele confessou a autoria da tentativa de homicídio contra o agente de polícia, mas ainda não existia mandado de internação provisória. Nesta terça-feira (04), com o mandado expedido, o adolescente foi apreendido.