Vivaldo Costa solicita serviço de psicologia para atender profissionais da Saúde do RN

Crédito da Foto: João Gilberto

Preocupado com a saúde mental dos profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) requereu a instalação de um serviço de psicologia nos hospitais com atendimento voltado a esse público. Ressaltando os números da pandemia, o parlamentar argumentou que a situação causa diversos problemas para os profissionais, que ainda enfrentam horas ininterruptas de trabalho, falta de equipamento de proteção, falta de leitos e medo da infecção, entre outros problemas.

"São algumas incógnitas enfrentadas pelos profissionais de saúde ao lidar com uma doença tão contagiosa. Por outro lado, a volta para suas residências e o encontro com seus familiares é mais uma situação de medo que passa pela mente desses profissionais", justificou Vivaldo.

No entendimento do deputado, é certo que os profissionais de saúde do Brasil, notadamente no Rio Grande do Norte, que diariamente enfrentam uma série de desafios, estão agora diante de um ainda maior, que é o combate ao coronavírus e manter a saúde mental.

"Nesse sentido, apresentamos a presente proposição com o objetivo de trazer um pouco mais de conforto e estabilidade emocional àqueles que estão na linha de frente do combate ao Covid-19", disse o deputado.