Sandro critica Câmara e prefeitura de Patu por reajustarem os próprios salários

Crédito da Foto: João Gilberto

 
Durante a sessão ordinária por videoconferência desta quinta-feira (2), o deputado Sandro Pimentel (PSOL) criticou a Câmara Municipal e a Prefeitura de Patu pelo recente reajuste de 100% nos vencimentos, que contemplou o prefeito, o vice-prefeito e os próprios vereadores. O parlamentar afirmou que apesar de ser dentro da legalidade, a medida fere a moralidade, devido às dificuldades da população já agravadas pela pandemia.

“Sei que do ponto de vista legal, as Câmaras podem propor o reajuste agora para aqueles que irão entrar na legislatura seguinte, no próximo ano, obterem esse benefício. Isso não é ilegal, mas muitas coisas que não são legais, também não são morais”, afirmou o deputado.

O deputado Sandro Pimentel afirmou que todos os dias muitas vidas são perdidas nesta pandemia, enquanto alguns gestores e políticos estão preocupados consigo mesmos e em aumentar o próprio salário. O deputado classificou o ato como vergonhoso e inaceitável. “É uma agressão e um acinte ao povo daquela cidade. Fico triste porque muitos políticos são enojados e rejeitados e é uma pena que aqueles que têm compromisso com a população acabem se diluindo no meio dos irresponsáveis”, lamentou.