RN tem 5 novos óbitos por Covid-19 nas últimas 24h e total chega a 1.322


Rio Grande do Norte registrou 5 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e contabiliza agora 1.322 óbitos em função da doença, segundo os dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (8). Além dos mortos contabilizados nas últimas horas, a Sesap incluiu mais 26 outros óbitos confirmados, mas que ocorreram em outros datas. Há 191 fatalidades em investigação.
Ainda de acordo com a Sesap, o RN tem 36.493 casos confirmados da infecção (673 novos), 50.065 casos suspeitos e 57.607 descartados. Apesar dos números crescentes, o secretário-adjunto da Saúde, Petrônio Spinelli, afirmou que o estado evolui para uma fase mais otimista, porque há redução da pressão por leitos críticos e diminuição das taxa de transmissibilidade da doença.

Petrônio Spinelli revelou ainda que, provavelmente, a fila de regulação no Rio Grande do Norte será zerada nas próximas horas. Ele explicou que esse fator está relacionado à abertura de leitos nas unidades hospitalares que tratam da doença no estado.

Leitos

A taxa de ocupação dos leitos destinados a tratar a Covid-19 no Rio Grande do Norte está distribuída da seguinte maneira::

Mato Grande: 100%
Oeste: 98,1%
Grande Natal: 98%

AGORARN