Representantes de entidades empresariais visitam lojistas no Alecrim e dão orientações sobre protocolos de retomada gradual da economia





Dirigentes das entidades empresariais do estado foram ao Alecrim neste sábado (4) para conferir, dar orientações e tirar dúvidas dos empresários, colaboradores e da população que esteve no maior bairro comercial da capital acerca dos protocolos e ações transversais previstos no Plano de Retomada Gradual da Economia, que teve início esta semana. A ação foi denominada de “SOS Protocolos” e integra o esforço conjunto das entidades para fazer com que todos os procedimentos de biossegurança sejam obedecidos, garantindo que a retomada seja efetiva e definitiva.

“Nós sabemos que para manter o comércio funcionando é preciso que os empresários adotem todas as medidas preventivas e cumpram rigorosamente os protocolos, reduzindo os riscos de propagação do novo Coronavírus. Além disso, a população também deve ter a consciência para também frequentar os estabelecimentos somente em caso de necessidade e, também, adotar estes cuidados”, comentou Marcelo Queiroz.

Os estabelecimentos visitados receberam orientações de técnicos, capacitados pelo Sebrae, que tiraram as dúvidas dos lojistas e colaboradores e disponibilizaram cartazes informativos.

“Todas as entidades estão trabalhando de forma colaborativa. Se não estivéssemos unidos, os nossos pleitos não teriam o sucesso. Essa ação de hoje é um exemplo que devemos seguir daqui para frente, tivemos uma boa recepção dos lojistas que estão atendendo o protocolo, para que não fechem seus estabelecimentos novamente. Além disso, a sociedade está apoiando e entendendo a necessidade desses cuidados”, afirmou Maria Luísa Fontes, vice-presidente da CDL Natal.

Estiveram também na ação deste sábado, o vice-presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, Matheus Feitosa; presidente da CDL Jovem, Matheus Mascena.

Nenhum comentário