Prefeitura de Natal mantém retomada das atividades econômicas



O prefeito de Natal, Álvaro Dias, decidiu manter a retomada das atividades econômicas da capital potiguar conforme previsto no decreto municipal. A governadora Fátima Bezerra (PT) suspendeu nesta terça (7) a segunda fração da retomada das atividades no Estado que teria início na quarta (8).

Já em Natal, a segunda fração da reabertura do comércio teve início nesta terça (7) e será mantido.

O decreto municipal estabeleceu o início da retomada das atividades econômicas a partir de 30 de junho em Natal. Na primeira fração foi permitido o funcionamento de atividades de informação, comunicação, agências de publicidade, design; salões de beleza, barbearias e afins; estabelecimentos com até 300 m2 e com “porta para a rua” de vários ramos.

Na segunda fração, que teve início nesta terça, foi permitido o funcionamento de serviços de alimentação de até 300m2 (restaurantes, lanchonetes e food parks); estabelecimentos com até 600 m2 e com “porta para a rua” na área de comércio de móveis, eletrodomésticos e colchões; lojas de departamento e magazines não localizados dentro de shopping centers ou centros comerciais; agências de turismo; comércio de calçados; comércio de brinquedos, artigos esportivos e de caça e pesca; comércio de instrumentos musicais e acessórios; de equipamentos de áudio e vídeo; de eletrônicos/informática; de equipamentos de telefonia e comunicação; joalherias, relojoarias, bijuterias e artesanatos; comércio de cosméticos e perfumaria.