Prefeito Joaz Oliveira participou de reunião por vídeo conferência com a Governadora para intensificar as fiscalizações nas praias



Na tarde desta terça-feira (21), o Prefeito Joaz Oliveira e mais 21 gestores de municípios do RN participaram de uma reunião por vídeo conferência com a Governadora Fátima Bezerra, secretários estaduais, representantes de entidades de classes e Ministérios Públicos.

Em busca de encontrar uma solução para impedir as aglomerações nas praias do litoral potiguar, o Governo encaminhou pauta para intensificar as fiscalizações nas praias do RN.

Ficou definido que a partir da próxima quinta-feira (23) haverá equipes integradas das forças de segurança públicas nos acessos e nas praias de toda a extensão litorânea potiguar, de Baía Formosa a Tibau. As blitzen serão realizadas em parceria com os órgãos municipais de segurança, vigilância sanitária e da tributação para informar, educar, corrigir e reprimir as arbitrariedades.

Na reunião, os prefeitos apresentaram as ações que vêm sendo realizadas e também seus pleitos. O governo quer ocupar o litoral com as forças de segurança a partir desta quinta-feira, para coibir as aglomerações e evitar um retrocesso no combate do coronavírus.

O secretário de Estado da Segurança Pública (Sesed), cel. Francisco Araújo, respondeu aos pedidos feitos por alguns gestores que solicitaram a presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual para tornar mais efetiva a fiscalização nas praias. “Tenho ordem expressa da governadora para que que toda as forças de segurança públicas estejam disponíveis para as ações de enfrentamento ao coronavírus. Estou à disposição para o que vocês precisarem”, afirmou.


Com informações da Assessoria de imprensa Governo do RN