Líderes religiosos e prefeitura discutem reabertura gradual das Igrejas em Extremoz




Aconteceu na noite desta sexta-feira (17), mas uma reunião entre o Prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira e líderes religiosos da cidade.  O encontro foi feito por meio de videoconferência, com o objetivo de elaborar um plano de reabertura gradual das Igrejas no município.

O Prefeito ouviu as sugestões dos religiosos e garantiu elaborar um protocolo a ser definido com as igrejas com determinações e recomendações de retorno das atividades que será apresentado na próxima quinta-feira (23).

Ficou acertado que a Prefeitura irá seguir as orientações das autoridades sanitárias como o limite de 30% do público permitido em um único espaço para cultos e missas, a exigência de distância mínima de um metro de meio entre os presentes, a higienização dos locais periodicamente, utilização de máscara pelos membros, álcool em gel 70º para os visitantes, tapete de desinfecção de sapatos e sandálias, uso de janelas abertas para permitir a circulação de ar, termômetro infravermelho para aferição da temperatura corporal, proibição de pessoas do grupo de risco e crianças, conforme aponta a Organização Mundial de Saúde (OMS), Decreto Estadual e Municipal.

O prefeito Joaz Oliveira informou que a reabertura gradual das Igrejas no município só será possível se a pandemia continuar controlada e que seguirá a orientação do Decreto Estadual e das autoridades constituídas.