Fortaleza vence América-RN de virada na retomada da Copa do Nordeste


A Copa do Nordeste voltou a ser disputada nesta quarta-feira, com o duelo entre Fortaleza e América-RN no Barradão, pela abertura da última rodada da fase de grupos. E o Leão do Pici conseguiu uma grande vitória, de virada, pelo placar de 3 a 1. Devido à pandemia do novo coronavírus, toda a reta final do torneio está sendo realizada na Bahia.

Com o resultado, o Leão do Pici, já garantido nas quartas de final, segue com 17 pontos na liderança do Grupo A. O Bahia, segundo colocado com três pontos a menos, ainda joga na rodada e ameça tomar a primeira posição da chave. Já o América termina sua participação com seis pontos no sétimo lugar do Grupo B, podendo ainda ficar na lanterna.

O Mecão abriu o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo. Romarinho aproveitou a troca de passes errada da defesa do Fortaleza e roubou a bola. Então, o camisa 10 da equipe potiguar acertou um belo chute no ângulo de Felipe Alves para mandar para o fundo das redes.
Os cearenses batalharam e chegaram ao gol de empate no meio da segunda etapa. Aos 22 minutos, Juninho cobrou falta e o goleiro Vítor Paiva fez a defesa. Na sobra, Carlinhos bateu cruzado e Wellington Paulista mandou de cabeça, deixando tudo igual no Barradão.

E o Leão do Pici conseguiu virar a partida aos 34 minutos. Osvaldo recebeu em velocidade, avança pelo lado esquerdo e cruzou na área. Wellington Paulista, mais uma vez, se joga na bola e empurrou para dentro da meta adversária, garantindo a vitória e os três pontos.

Para completar, os comandados de Rogério Ceni ainda chegaram ao terceiro gol nos acréscimos. A árbitra Thayslane de Melo Costa assinalou o pênalti para o Fortaleza ao ver Osvaldo ser derrubado por Edimar dentro da área. Na cobrança, Éderson chutou rasteiro e converteu para dar números finais à partida.

GAZETA ESPORTIVA