Em Natal, bares e restaurantes de até 300m² abrem nesta terça-feira (07)


estaurantes voltam a funcionar com atendimento presencial ao cliente, na próxima terça-feira (7), em Natal e nos demais municípios do Rio Grande do Norte, a partir da quarta-feira (8), seguindo os calendários da reabertura econômica da capital e do estado, um emitido no dia 29 e o outro no dia 30 de junho respectivamente.
Apesar da reabertura, a venda de bebidas alcoólicas e o consumo delas segue proibida nos restaurantes e demais empreendimentos que trabalhem com comida. Além disso, devem obedecer um distanciamento de 2m entre as mesas e 1m entre os clientes. 
O retorno do serviço integra a segunda fração do plano de retomada da economia no estado, nela estão permitidos voltar ao funcionamento os restaurantes e food trucks com até 300m2, estabelecimentos com até 600m2 se tiver porta para a rua: comércio de móveis, eletrodomésticos e colchões; lojas de departamento e magazines não localizados dentro de shopping centers ou centros comerciais. 
Além de agências de turismo; comércio de calçados; comércio de brinquedos, artigos esportivos e de caça e pesca; comércio de instrumentos musicais e acessórios; de equipamentos de áudio e vídeo; de eletrônicos/informática; de equipamentos de telefonia e comunicação; joalherias, relojoarias, bijuterias e artesanatos; e comércio de cosméticos e perfumaria.