Cristiane Dantas questiona Governo do RN sobre localização de leitos de UTI

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

 
Citando os exemplos de pacientes que não conseguiram leitos de UTI e as constantes denúncias de familiares nos veículos de comunicação sobre a superlotação das unidades de saúde no Estado, a deputada Cristiane Dantas (SDD) indagou o Governo do RN sobre aonde os leitos foram instalados. A parlamentar abordou o problema durante a sessão ordinária por videoconferência nesta quarta-feira (1).

“Vi em alguns outdoors que o Estado abriu 400 leitos para a COVID-19 para atender a população, mas não sabemos exatamente onde estão e em quais hospitais. Então me somo aos outros colegas deputados estaduais que já fizeram esses mesmos questionamentos, mas não recebemos respostas claras sobre essa distribuição”, questionou a deputada.

Cristiane Dantas afirmou que nos últimos 100 dias o seu mandato apresentou projetos e requerimentos, além da cobrança para a aplicação dos recursos do Governo Federal e gostaria de obter essa resposta acerca da localização dos leitos para pacientes graves. “Estamos vendo diariamente notícias de pessoas e familiares que estão perdendo a vida por falta de vagas de leitos na UTI, então faço novamente essa cobrança para que as informações sejam repassadas com clareza”, afirmou.

A parlamentar também cobrou a realização de testes na população. “Muitas pessoas estão transmitindo sem saber. É importante que os testes sejam feitos em todos os estados, porque precisamos ter essa certeza a fim de iniciar o tratamento para evitar que se chegue na fase final, de intubar”, alertou Cristiane Dantas.