Carlos Eduardo indica prima da mulher para ser vice de Álvaro Dias


O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT, indicou a advogada Aíla Ramalho Cortez para ser candidata a vice na chapa do atual prefeito, Álvaro Dias (PSDB), que vai concorrer à reeleição. A indicação foi oficializada na última quarta-feira (29), durante reunião entre o ex-prefeito, o atual e o grupo de vereadores do partido.

O anúncio frustrou os parlamentares. A expectativa era que Carlos Eduardo indicasse um dos vereadores da legenda para ser candidato a vice de Álvaro Dias nas próximas eleições. Com nove assentos na Câmara Municipal, o PDT é o maior partido da Casa – tendo inclusive a presidência, com o vereador Paulinho Freire.

Segundo apurou o Agora RN, o ex-prefeito foi taxativo na reunião. Disse ao atual prefeito que só apoiará o projeto de reeleição caso possa indicar Aíla Ramalho para ser a candidata a vice. Carlos Eduardo teria dito também que a decisão é definitiva, sem margem para negociação.

Advogada e filha do ex-governador Cortez Pereira (1924-2004), Aíla Ramalho Cortez é prima da mulher de Carlos Eduardo, Andréa Ramalho. Tida como pessoa de confiança do ex-prefeito, ela já foi secretária de Tributação de Natal e, até março, chefiava o Procon Municipal – já na gestão de Álvaro Dias.

AGORA RN