ABC perde para o CSA e está fora da Copa do Nordeste



Precisando vencer para avançar às quartas de final da Copa do Nordeste, o ABC entrou em campo na noite desta quarta (22) para enfrentar o CSA, até então lanterna do Grupo B. Mesmo já eliminada, a equipe alagoana não se abateu, foi superior ao Alvinegro e se despediu da competição com a vitória por 2 a 0.
O ABC permitiu que os alagoanos saíssem à frente no placar logo no início da partida. Aos 6 minutos, após um passe de calcanhar de Allano, Norberto cruzou para Yago, que apareceu sem marcação e marcou de cabeça. Ainda nos primeiros minutos de jogo, Allano chutou de fora da área e acertou o travessão da meta defendida por Rafael.
Com o ABC mal na partida, o técnico Francisco Diá fez a primeira substituição logo aos 35 minutos da primeira etapa. Saiu o volante Felipe Manoel para a entrada do atacante Danúbio. Um minuto depois o CSA ampliou o placar. Após ótimo passe de Yago, Michel Douglas deixou Richardson para trás, driblou o goleiro Rafael e tocou para a meta vazia. Foi o segundo gol do Azulão na partida.
No segundo tempo, a equipe alvinegra voltou com mais intensidade, mas continuou pecando na marcação e na criação das jogadas. Aos 5 minutos, a defesa do ABC cochilou e Allano protagonizou um lance inacreditável. O atacante ficou sem marcação e de frente para o goleiro Rafael, mas chutou para fora e desperdiçou o que parecia ser um gol feito.
Fim de jogo e derrota do ABC para o CSA. Com o placar adverso e o empate do Sport, o Alvinegro foi ultrapassado pela equipe pernambucana na tabela e se despediu da Copa do Nordeste 2020, enquanto o Sport avançou para o mata-mata. Agora a equipe comandada por Francisco Diá irá se preparar para a volta do Campeonato Potiguar, que ocorre no dia 12 de agosto. O ABC foi campeão do primeiro turno e está garantindo na final da competição.