Abav-RN anuncia protocolos de retomada para as agências de viagens


Presidente da Abav-RN, Michelle Pereira- crédito -divulgação

A Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte- Abav-RN, anuncia protocolos para reabertura das agências de viagens.  Conforme decreto municipal, as agências começaram a reabrir no dia 7 de julho.
Em cumprimento ao disposto no Decreto Municipal n.º 11.988, de 29 de junho de 2020, as agências terão que afixar na entrada um aviso, informando o tamanho do estabelecimento e sua lotação máxima, além de medidas preventivas que devem ser observadas para o combate do Covid-19, informou a presidente da Abav-RN, Michelle Pereira, também de acordo com orientação  da assessoria jurídica da entidade. Para Michelle, a medida é fundamental e importante para que, cada consultor atenda com toda a segurança o cliente, conforme os padrões determinados.

Seguem as medidas :


⦁ A entrada de clientes somente é permitida com o uso de máscara;

⦁ Distanciamento de 2 (dois) metros entre as pessoas;

⦁ Disponibilidade de dispensadores de álcool em gel 70%;

⦁ Utilização de canais online para atendimento de clientes que tenham movimentação restringida ;

⦁ Isolamento de áreas do estabelecimento para facilitação de controle;

⦁ Disponibilização de higienização de calçados na entrada do estabelecimento;

⦁ Serão evitadas aglomerações nos caixas, havendo delimitação de 1,5 m (um metro e meio) entre pessoas na fila de pagamento;

⦁ Não serão oferecidos serviços e amenidades adicionais que retardem a saída do consumidor do estabelecimento, tais como café, áreas e poltronas para espera ou descanso, áreas infantis e etc.;

⦁ Serão higienizados mercadorias, produtos e materiais que adentram o estabelecimento;

⦁ Manutenção de portas abertas (quando possível);

⦁ Higienização de máquina de pagamento em cartão, envolvida em plástico filme, após uso do cliente;

⦁ Uso de máscaras por todos os colaboradores;

⦁ Serão higienizadas mesas e cadeiras, repetindo-se o procedimento a cada atendimento de cliente;

⦁ Reforço da higienização de lavabo, pias e banheiros.