"Tributo a Elino Julião" lança primeira produção nesta terça-feira (23), véspera de São João


Diante da impossibilidade dos festejos juninos de forma presencial devido à pandemia do novo coronavírus, o projeto Som Sem Plugs vai lançar na internet vídeos com a participação de vários artistas e músicos em homenagem a uma das maiores referências nacionais do forró, o potiguar Elino Julião. O primeiro lançamento oficial do "Tributo a Elino Julião" é nesta terça-feira (23), véspera de São João, com a participação especial da cantora potiguar Khrystal, interpretando a canção "Na Sombra do Juazeiro".

A produção será veiculada no Youtube e outras redes sociais do Som Sem Plugs (@somsemplugs). A gravação reuniu músicos da formação original da banda do homenageado, como Jubileu Filho (violão e direção musical), Zé Hilton do Acordeon (sanfona), Sérgio Preto (contrabaixo) e Wagner Tsé (percussão). O SSP, de forma totalmente virtual, vai sincronizar todos eles, cada um de sua casa.

Elino Julião nasceu em Timbaúba dos Batistas, em 1936, e morreu no ano de 2006. Se eternizou como um cantor de forró conhecido pela forte ligação à cultura da região do Seridó. Contemporâneo de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, tinha facilidade em compor a respeito das particularidades do seu povo, dos fatos do cotidiano. Em mais de 40 anos de carreira, registrou e divulgou com originalidade e alegria a cultura e as tradições dos folguedos populares nordestinos.