Sindsaúde publica nota informando o falecimento de três profissionais por Covid-19 nesta sexta-feira (19)


O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN – Sindsaúde, publicou Nota de Pesar em uma rede social informando o falecimento de três trabalhadoras da saúde, nesta sexta-feira(19) em decorrência de Covid-19. 

NOTA DE FALECIMENTO  
É com profundo pesar que o Sindsaúde RN informa o falecimento de três trabalhadoras da saúde, nesta sexta-feira (19), em decorrência de covid-19.
A enfermeira, Adail Alves, trabalhadora do município de Natal, da ESF das Rocas (primeira foto). Arlene do Nascimento Cardoso da Cunha, trabalhadora do laboratório hospital Walfredo Gurgel (segunda foto) e a assistente social, do município de Parnamirim, Suely Medeiros (terceira foto).
Já são 18 trabalhadores da saúde que faleceram no estado do Rio Grande do Norte, e que atuavam na linha de frente no combate ao coronavírus. Desde o início da Pandemia, o estado registra cerca de 2.196 casos de Covid-19 em profissionais da saúde, segundo relatório da Sesap.
A governadora e os prefeitos precisam agir. É urgente que os gestores priorizem a vida da população e dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde.
O Sindsaúde RN lamenta por essas mortes e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho das servidoras.