Prefeitura de Natal oficializa uso da ivermectina e cloroquina contra Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal) iniciou o uso de um antiparasitário no tratamento preventivo do novo coronavírus. A ivermectina já consta no novo protocolo médico do município, publicado nesta semana, e o remédio vai ser utilizado como uma medida de prevenção à Covid-19.
No documento da SMS Natal, assinado pelo secretário George Antunes, há também a possibilidade de administrar, nos tratamentos para a Covid, a cloroquina, hidroxicloroquina e a azitromicina, que podem ser aplicadas nos pacientes de forma associada. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), no seu protocolo, não recomendou o uso de nenhum desses medicamentos.
O protocolo da SMS Natal também autoriza o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina nos pacientes internados nas unidades de saúde da capital potiguar. A decisão de usar ou não será do médico. 
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), não recomendou nenhum desses três medicamentos em seu mais recente protocolo, publicado no dia 28 de maio.