Prefeito Joaz participou da reunião com a Governadora que tratou do endurecimento das medidas de isolamento social para combater a pandemia


O Prefeito de Extremoz Joaz Oliveira, participou na tarde desta segunda-feira (01/06), de uma reunião por vídeo conferência com a Governadora Fátima, prefeitos da região metropolitana, Secretário de Saúde e representação do MPE e MPF.  

“Apoio a decisão da Governadora de endurecimento nas medidas de isolamento social, mas venho requerer ao Governo do Estado apoio financeiro urgente para o Hospital de Extremoz, pois não temos como manter o Hospital somente com recursos próprios neste momento de Pandemia. Já que a prefeitura vem sendo parceira do Estado, mantendo todo este tempo o hospital e vem pagando diárias operacionais para Polícia Militar e Civil para realizar o trabalho de combate a pandemia do Coronavírus, é razoável que o Governo Estadual passe apoiar financeiramente o nosso Hospital", afirmou o prefeito Joaz em reunião. 

Em pauta o endurecimento das medidas de restrição social e a fiscalização integrada do cumprimento dos decretos estaduais e municipais para que haja maior distanciamento social, combate a aglomerações e isolamento social, inclusive com a proibição de festas juninas e fogueiras, como assegurou a Governadora. Serão pelo menos, duas semanas de intensa fiscalização com o apoio dos agentes de segurança pública municipais e estaduais, para que haja o isolamento a ser realizado pelas prefeituras da Região Metropolitana em parceria com o Governo do Estado, devido ao aumento de casos confirmados de COVID 19, que aumentou consideravelmente neste mês de maio no Rio Grande do Norte e nas cidades da região metropolitana. 

O trabalho será realizado através de um comitê de enfrentamento a pandemia do Coronavírus na região metropolitana, e terá representação das prefeituras da Grande Natal e do Governo do Estado. Participaram ainda da reunião, Os prefeitos e secretários de Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba e Secretário de Natal.