Parlamentares deliberam mais de 100 requerimentos na reunião de líderes desta segunda-feira

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação
 
A antecipação da sessão ordinária para esta segunda-feira (22) teve como efeito a também antecipação da reunião de líderes. Para deliberar os textos parlamentares, os deputados estaduais que representam blocos e partidos afirmaram ao presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) a aprovação à unanimidade de 103 requerimentos como votos de pesar, congratulações e ainda 3 iniciativas de projetos de lei e um decreto municipal, que serão apreciados na sessão desta terça-feira (23).

De acordo com o regimento interno, no artigo IV, cabe a Assembleia Legislativa “aprovar manifestação de pesar, regozijo, congratulações, apoio ou repúdio a acontecimento de relevante importância para o País, o Estado, ou seus Municípios, bem como sugestão aos Poderes Públicos”.

Entre os mais de 100 requerimentos estão os votos de pesar pelos falecimentos de potiguares, vítimas da Covid-19 no Rio Grande do Norte, assim como moção de congratulações aos profissionais de saúde, jornalistas e agentes de segurança pública, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Os três projetos de lei de iniciativa dos parlamentares, tiveram suas liberações de tramitação aprovadas como previsto no Regimento Interno da Casa, durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Participaram da reunião de líderes a deputada Isolda Dantas (PT) e os deputados Gustavo Carvalho (PSDB), George Soares (PL), Getúlio Rêgo (DEM), Kelps Lima (SDD), Dr. Bernardo (Avante) e o presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) que debateram sobre os projetos e ações do legislativo no enfrentamento à Covid-19.