Live Diálogos Culturais mostra os caminhos da dança potiguar



Diretora artística da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) há mais de 20 anos, a coreógrafa Wanie Rose Medeiros é a convidada do live Diálogos Culturais da FJA nesta quinta-feira (25) a partir das 17h no perfil @culturarn do Instagram.
A transmissão, que também será realizada pela página oficial da FJA no Facebook, terá a mediação do coordenador dos Teatros da FJA Ronaldo Costa. A ação integra o projeto #toemcasatonarede que incentiva as pessoas a ficarem em casa para o enfrentamento à pandemia da COVID 19. 

Wanie Rose
Iniciou seus estudos de dança em 1979 no Ballet Municipal de Natal. Em 1990 integrou o Corpo de Baile dessa mesma escola. Em 1991 passa a integrar a Corpovivo Cia. de Dança (Natal-RN), onde permaneceu até o ano de 1998. Como bailarina dessa Companhia participou de diversos festivais de dança em nível nacional e de duas turnês internacionais (Estados Unidos: Atlanta, Dallas e Carolina do Sul), e no mesmo ano foi ao festival de Guimarães, em Portugal. 
Atuou como Professora de Ballet clássico em Natal na Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Corpovivo Studio de Dança, Gaia Cia. de Dança (UFRN) e Escola Municipal de ballet Professor Roosevelt Pimenta. EM 1999 foi convidada a ser Diretora Artística da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM), e neste mesmo ano assume a Direção da Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão(CDTAM), onde permanece até os dias atuais.
Vencedora de mais de 80 prêmios com a CDTAM, Wanie participou de inúmeros festivais, palestras e cursos, além de integrar comissões julgadoras em eventos nacionais da área da dança.
Ao lado da companhia, Realizou seis turnêsi: Alemanha(2011/Festival Tanzolymp), Suíça(2012/Intercâmbio cultural com o Marcelos Move School/Diretor Marcelo Pereira), México(2013/ Universidade Nacional do México/Produção: Marcelo Zamora da Virtual Cia de Dança), França(2014/Intercâmbio cultural sob a coordenação do Tony Vrignaud, Martine Varin e Natasha Stevie) Estados Unidos( 2015 e 2016/Intercâmbio cultural sob a coordenação da Debi Irons do Art Moves).