Eudiane destaca necessidade de retomada das obras do Pró-Transporte

Crédito da Foto: João Gilberto
 
A retomada das obras do Pró-Transporte foi o destaque no pronunciamento da deputada Eudiane Macedo (Republicanos) na sessão ordinária por videoconferência nesta terça-feira (16). A parlamentar participou no dia anterior de solenidade remota com o tema Mobilidade Urbana e lançamento do novo edital da segunda etapa do Pró-Transporte, da Avenida das Fronteiras até o gancho de Igapó.

“Essas obras são muito importantes não só para a zona Norte de Natal, mas para toda a região metropolitana. É um sonho de mais de 400 mil moradores. Parabenizo e agradeço à governadora e toda equipe técnica envolvida. Sabemos das dificuldades relacionadas principalmente às desapropriações, mas sabemos do empenho deste governo por ser uma obra que além de beneficiar nós moradores da zona Norte, também trará benefícios para moradores de Extremoz, São Gonçalo e Ceará Mirim que diariamente se deslocam para a capital”, afirmou.

A parlamentar disse que compreende as dificuldades em relação às desapropriações e citou um trecho sem iluminação na Avenida das Fronteiras, que tem sido evitado por moradores. “Muitas pessoas preferem andar mais ou se deslocar mais quilômetros para usar a Avenida Itapetinga e o Nélio Dias pela falta de segurança e iluminação ali naquele viaduto”, alertou.

Eudiane afirmou que assim que a governadora Fátima Bezerra assumiu a gestão, o governo concluiu as obras da rotatória, uma antiga reivindicação dos moradores. “Foi um das primeiras obras em relação à zona Norte, na Itapetinga, e o governo sinalizou dizendo que vai dar continuidade. Nosso mandato sempre pautou esse tema”, afirmou a deputada, cujo mandato já realizou audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o andamento das obras do Pró-Transporte.

“Agora é aguardar e continuarei lutando, como fazia na Câmara de Natal e cobrando para que venham essas obras tão esperadas, de mobilidade urbana, que vão contemplar Natal e a Região Metropolitana”, afirmou.