Equipamentos de Proteção Individual são entregues em Apodi no combate à Covid-19


Crédito da Foto: João Gilberto

O enfrentamento ao coronavírus no Rio Grande do Norte recebeu reforço nesta sexta-feira (26) com entrega de doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao município de Apodi com 8 mil litros de álcool 70% e 2 mil máscaras cirúrgicas.

Pelo contingente populacional, Apodi se configura como um dos mais afetados pela Covid-19 e a doação de álcool e máscaras é direcionada para os profissionais de saúde nas 11 Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Especialidade Odontológica (CEO), no Centro de Obstetrícia Albaniza Diógenes e no Hospital Regional Hélio Morais Marinho. De acordo com a equipe de saúde, a doação representa, pelo menos, seis meses de estoque de álcool.

O secretário de saúde de Apodi, Luiz Sabino ressaltou a importância da doação no combate à Covid-19 no município. "Somente com esses EPIs conseguiremos barrar o aumento dos casos de coronavírus. Somos um dos municípios do Estado que mais realizou testes e por isso a nossa necessidade de material é muito grande. Sem dúvidas um ótimo reforço", reafirmou.

De acordo com o último boletim divulgado, nesta quinta-feira (25), pela Secretaria Municipal de Saúde, até agora foram notificados 2.252 casos, confirmadas 704 infecções e registrados 10 óbitos causados pela Covid-19 em Apodi.

A doação ao município faz parte da ação da que contempla 141 mil litros de álcool líquido 70% e 25 mil unidades de máscaras cirúrgicas, que serão usadas no combate ao coronavírus. Já foram beneficiados com as doações, os municípios de Mossoró, Assu, Areia Branca, Angicos, Currais Novos, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Apodi e Natal (Hospital Municipal de Campanha e Hospital Giselda Trigueiro).