Covid-19: O “drive-thru” de testagens registrou 924 exames positivos. Desses, 237 são de pessoas que ainda estão infectadas. Os demais tiveram a doença e estão curados



Nos quatro dias de ação na Arena das Dunas, em Natal, o “drive-thru” de testagens registrou 924 exames positivos para a Covid-19. Desses, 237 são de pessoas que ainda estão infectadas com o novo coronavírus. Os demais tiveram a doença e estão curados.

O balanço foi divulgado neste sábado (20) pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a SMS, ao todo foram realizados 5.425 testes rápidos entre a terça (16) e esta sexta-feira (19). As amostras foram colhidas pelos profissionais sem que fosse necessário que os pacientes saíssem de seus veículos.
A secretaria informou ainda que somente nesta sexta, último dia, foram verificados 151 exames positivos, dos quais 51 são de pessoas ainda doentes. Na sexta-feira, foram realizados 1.480 testes.

Os exames positivos são repassados para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, para notificação e acompanhamento. Segundo a SMS, alguns pacientes também são orientados a buscar uma unidade médicas para início de um possível tratamento após avaliação.

As testagens na Arena das Dunas foram encerradas nesta sexta-feira. Na na terça-feira (23), a ação acontecerá no Ginásio Nélio Dias, com demanda para a Zona Norte. O atendimento será das 8h às 17h e a permanência no interior do veículo é obrigatória durante os exames.

G1 RN