Covid-19: Cristiane pede que Hospital da Polícia priorize atendimento aos agentes de segurança

Crédito da Foto: João Gilberto
 
A deputada Cristiane Dantas (SDD) externou nesta terça-feira (16), durante sessão plenária remota da Assembleia Legislativa, preocupação com as condições de saúde dos agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte. De acordo com a parlamentar, o número de profissionais acometidos pela Covid-19 no Estado é cada dia maior, ocasião em que reforçou solicitação ao Hospital da Polícia Militar para que a unidade priorize o atendimento aos policiais diagnosticados com a Covid-19.

“Esses agentes também estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus. Exercem uma atividade essencial para a sociedade, sobretudo para manter a ordem e cumprimento das medidas de isolamento determinadas e necessárias para o atual momento”, disse Cristiane,

Na oportunidade, a deputada solicitou ao Comando da Polícia Militar do RN que forneça os equipamentos de proteção individual necessários aos agentes e promova a desinfecção dos alojamentos. “Principalmente das policiais femininas, que já têm um efetivo bastante reduzido. Muitas delas já estão com Covid-19. Precisamos que essas agentes estejam aptas a desempenhar seus serviços, até mesmo pelo retorno em breve da patrulha Maria da Penha, importante medida de proteção à mulher vítima de violência doméstica”, pontuou.

Ao final do pronunciamento, Cristiane cobrou do Governo do Estado a entrega de leitos de UTI, a abertura do Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante “e todos os recursos que estão sendo enviados pelo Governo Federal e que precisam ser utilizados no enfrentamento da pandemia. Que haja ainda transparência na prestação de contas à população”, concluiu.