Coronavírus: Coronel Azevedo solicita atendimento telefônico 24h para agentes de segurança

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

Contribuir para a saúde física e mental, bem como para a segurança dos policiais militares do Rio Grande do Norte. Esses foram os objetivos dos requerimentos enviados pelo deputado Coronel Azevedo (PSC) ao Governo do Estado, durante esta semana. Em um dos documentos, o parlamentar solicita a disponibilização de um serviço de atendimento telefônico 24h aos agentes de segurança pública que sejam suspeitos ou confirmados de contrair o novo Coronavírus.

“O nosso gabinete tem recebido diversas solicitações de agentes de segurança pública que, em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, não estão recebendo assistência adequada do Estado. E logo num momento de alta vulnerabilidade, devido aos riscos a que seu ofício os expõe. Precisamos lembrar que eles também são imprescindíveis no combate ao Coronavírus, já que devem garantir a segurança da população”, justificou Azevedo.

Segundo o parlamentar, a ideia é que haja orientação, acompanhamento e cadastro dos operadores de segurança ativos e inativos de todo o Estado, em casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Além disso, ele solicitou que o Governo mantenha o registro atualizado de todos os atendimentos e as providências adotadas.

“Não podemos esquecer também dos inativos, que merecem o mesmo tratamento, por terem dedicado seus melhores anos à corporação. Portanto, peço essa atenção do Governo aos nossos policiais, que merecem ter preservada sua segurança pessoal”, acrescentou.

Manutenção de viaturas

O Coronel Azevedo requereu ainda que sejam feitos os serviços de manutenção nos veículos do 5º Batalhão da PM (atuante na zona Sul de Natal), que estão parados nas garagens e, portanto, indisponíveis para auxiliar na proteção dos cidadãos da região.

“Recebi a informação de que as viaturas e os demais veículos do 5º BPM estão indisponíveis para o serviço por falta de substituição de lubrificantes e outros itens de reposição. O 5º Batalhão de Polícia Militar é responsável pelo policiamento ostensivo da Zona Sul de Natal, abrangendo os bairros de Ponta Negra, Neópolis, Cidade Satélite, Lagoa Nova, Candelária, e outros, além de realizar o policiamento comunitário”, detalhou o deputado.

Concluindo, Azevedo disse que “é imprescindível que o Batalhão possua viaturas em pleno funcionamento para uma prestação de serviço eficaz naquela área, proporcionando mais segurança para a população”.