Artistas exibem projetos selecionados no Edital Tô em Casa, Tô na rede


 
A Fundação José Augusto (FJA) divulga a programação das transmissões via internet dos selecionados ao edital To em Casa, To na Rede apresentando 105 iniciativas artísticas nos segmentos de Música, Dança, Literatura, Cultura Popular, Audiovisual, Artes Visuais, Teatro, Circo e Perfomance/Diversidade.
O edital realizou o pagamento de prêmios no valor individual de R$ 1.900,00 totalizando  R$ 199.500,00 (cento e noventa e nove mil e quinhentos reais) investidos pelo Governo do Estado para atender em caráter emergencial trabalhadores e trabalhadoras da cultura do RN que tiveram suas atividades paralisadas em virtude da pandemia da COVID 19.
As lives estão sendo realizadas nas redes sociais dos artistas (Facebook, Instagram e Youtube) diariamente em diferentes horários apresentando o conteúdo artístico de todos os projetos selecionados.

Programação
Arte circense, repente, teatro e música são alguns dos segmentos que estão na programação das lives até o próximo domingo (28/05). Em destaque, será apresentado nesta quinta (25) e sexta (26) às 16h no Youtube o projeto “Circo na Rua na Voz”;  “Beco da Quarentena” será exibido nesta quinta (25) às 20h no Facebook, assim como os projetos  "Desmonstagens em Conexão", a partir as 15h15, pelo Instagram @teatroclowns,  e “ Cantando o Sertão”, pelo Instragram @mariaelviramusica; a live “Compartilhando Linhas e Cores” será apresentada no sábado (27) às 19h no Instagram @ml.artes. “De Repente na Rede” vai ao ar no domingo(28) às 16h pelo Instagram @ repentistas_joaoneto e Facebook @joao Neto Souza. No domingo também será apresentada a live "Circo Los Campellos às 19h30 pelos canais Instagram @ninacampello, Facebook e e Youtube.

A FJA divulgará em suas redes sociais e à imprensa potiguar a programação semanal das apresentações virtuais. A grade completa contendo informações sobre datas, horários e canais para veiculação das lives estará disponibilizada no site oficial do órgão: www.cultura.rn.gov.br

Benefício
O Diretor Geral da FJA Crispiniano Neto destaca a ação como um grande momento da gestão estadual em criar um instrumento emergencial aos artistas do RN neste momento grave de enfrentamento à pandemia. “A sociedade poderá ver e reconhecer, através destes projetos selecionados e agora transmitidos nestas lives, o valor da produção artística dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura e o quanto foi fundamental o benefício emergencial, realizado com o empenho da Governadora Fátima Bezerra, nestes tempos em que estão impossibilitados de exercerem suas atividades”, frisa o gestor.