RN não tem nenhum óbito confirmado por covid-19 nas últimas 24h


O Rio Grande do Norte não teve nenhum óbito confirmado por coronavírus nas últimas 24 horas. É o que aponta o boletim mais recente da Secretaria de Saúde do RN (Sesap) divulgado nesta sexta-feira (01). Como não houve novas mortes confirmadas, o RN permanece com 56 óbitos causados pela doença.
Apesar do número, o secretário-adjunto da Saúde do RN, Petrônio Spinelli, avisa que não há motivo para comemoração, já que o número de mortes em investigação subiu consideravelmente.


“O fato de a gente não ter nenhum óbito confirmado não é motivo de comemoração, porque o número de óbitos em investigação aumentou muito. No momento nós temos 19 óbitos em investigação de várias cidades, de várias regiões do estado”, explica Spinelli.

O Rio Grande do Norte tem ainda 413 paciente recuperados de coronavírus. “Esse dado tem uma importância porque a gente está falando de pessoas que estavam em hospitais. Então, se houve uma quantidade maior, significa que houve uma quantidade de altas hospitalares, inclusive de UTI, nessas últimas horas”, acrescenta o secretário-adjunto da Saúde do RN.

Confira os números:

4.822 suspeitos

4.185 descartados
1.297 confirmados
413 recuperados
56 óbitos (nenhum confirmado nas últimas 24h)
19 em investigação