PRF prende 2 homens que transportavam ilegalmente 200 quilos de lagosta no RN



A Polícia Rodoviária Federal prendeu no fim da noite de sábado (30) dois suspeitos que estavam transportando ilegalmente cerca de 200 quilos de lagosta. Os homens foram detidos em uma fiscalização que acontecia na BR-101, no trecho da via que fica no município de Canguaretama. A pesca da lagosta se encontra no período do defeso e a captura e comercialização estão proibidas até este domingo (31). Os suspeitos estavam em uma carro tipo Strada viajando em direção à Paraíba. Abordados pelos policiais, disseram que estavam transportando peixes. Um homem de 41 anos, que se apresentou como dono da carga, mostrou certa resistência no momento em que os policiais pediram para ver a carga, o que aumentou a desconfiança, segundo a PRF.

A carga estava escondida debaixo de uma camada de gelo e de outra lona que a cobria na parte traseira do veículo. O suspeito disse que havia pego os peixes e as lagostas em Porto do Mangue, na Costa Branca potiguar, e que levaria a carga para Cabedelo, na Paraíba.

De acordo com a PRF, um suspeito ainda tentou subornar os policiais oferecendo peixes em troca da liberação. Neste momento, os PRFs deram voz de prisão aos dois homens que estavam no veículo: o motorista foi preso por crime ambiental enquanto o passageiro por crime ambiental e corrupção ativa.

Os dois foram detidos e encaminhados com o veículo, a carga apreendida e o dinheiro para a Delegacia da Polícia Federal em Natal.