Prefeitura de Extremoz realizou neste sábado mutirão para entrega de máscaras com agentes de saúde, endemias e servidores voluntários de diversas secretarias




Como forma de combater o avanço do novo coronavírus em Extremoz, a prefeitura realizou mais uma etapa da entrega de máscaras de tecido com instruções de uso e lavagem da mesma neste sábado (02) nos bairros Jardins, Central Park, Nova Extremoz e parte do distrito de Estivas.   

A entrega foi realizada pelos Agentes de Saúde do Município e servidores da Secretaria de Assistência Social e voluntários de outras secretarias.
Antes das equipes saírem para a entrega das máscaras, o prefeito Joaz Oliveira esteve reunido com todos para falar da entrega das máscaras aos moradores e a importância que cada agente público teria no desempenho desse serviço que segundo o prefeito é capaz de salvar vidas.

Conforme expressou os agentes, o que mais os alegras nas entregas das máscaras é poder fazer parte dessa ação e vê a satisfação das famílias ao recebem o item de proteção individual, que está tão escasso no mercado. Diante da crise financeira muitas pessoas têm dificuldades de comprar as máscaras e com a distribuição gratuita, os moradores sabem que estarão mais protegidos contra o vírus.

Além da distribuição das máscaras, os agentes públicos realizaram um trabalho de conscientização da população, orientando para evitar aglomerações, estimular o uso de máscaras de proteção e reforçar as medidas de isolamento social, higienização de mãos, a distância entre as pessoas, como medidas para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus na cidade.

“Esse é o momento de evitarmos a propagação do coronavírus com ações de combate ao COVID-19 e nos unirmos, todos, com o único objetivo, que é de salvar vidas para passarmos por essa pandemia da melhor forma possível ”, afirmou o Prefeito Joaz Oliveira.