Prefeitura através do SAAE instalou pias com disponibilidade de água e sabão e distribuiu máscaras na feira de Jardins de Extremoz


A Prefeitura instalou pias portáteis através do SAAE com disponibilidade de água e sabão na feira livre de Jardins de Extremoz para higienização dos feirantes e consumidores. A iniciativa é para ajudar a combater o avanço da pandemia do coronavírus no município. Na mesma ação, distribuiu máscaras de pano e deu informações sobre uso e higienização pelos feirantes como condição para que a feira possa funcionar.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a higienização das mãos com água e sabão é umas das principais medidas de higiene pessoal para evitar o contágio e a disseminação do vírus e preocupado com a saúde dos moradores e feirantes, o prefeito Joaz determinou a instalação das pias portáteis com urgência, que afirmou: “ A instalação das pias e a disponibilização dos ítens de higiene são medidas essenciais para auxiliar feirantes e consumidores na prevenção e combate ao Coronavírus, e uma iniciativa que respalda a decisão de manter aberta a feira livre com maior segurança “, disse o prefeito Joaz Oliveira.