Praia de Genipabu é fechada nesse fim de semana e Prefeitura em parceria com a Polícia Militar e Civil, realiza blitz e fiscalização da orla




Devido aos riscos de propagação do novo coronavírus, a prefeitura de Extremoz determinou o fechamento da Praia de Genipabu, que é um dos principais cartões postais do RN neste sábado (02) e deve se estender durante o fim de semana. A determinação proibiu a entrada de visitantes, permitindo apenas aos moradores da praia, logo, turistas e visitantes foram orientados a voltarem para suas residências ou hospedagens, e não puderam ter acesso a praia. Durante a ação, além do fechamento da Praia, aconteceu ainda, blitz e  fiscalização da orla e do comércio, onde havia denúncia de que motoqueiros estavam, diariamente fazendo movimentos e aglomerações. Participaram dessa operação, a Polícia Militar e Civil, Defesa Civil Municipal, e Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. 
Essas medidas se somam a outras, já adotadas pela Prefeitura para conter a disseminação do novo coronavírus em Extremoz, pra preservação da saúde dos munícipes.
“O objetivo dessa medida é fazer com que as pessoas que não são moradoras da Praia, não circulem em Genipabu, durante o período de quarentena ou isolamento social, reduzindo assim o risco de contágio na região. É essencial reduzir o número de pessoas circulando nas ruas para se ter um bom resultado da quarentena, como medida de prevenção ao contágio pelo vírus. Com medidas assim vamos conseguir salvar vidas em nosso município até que passe esse momento ”, afirmou o prefeito Joaz Oliveira.