PÓRTICOS DE EXTREMOZ SÃO RETIRADOS COMO MEDIDA DE SEGURANÇA




A Prefeitura de Extremoz, iniciou na noite do dia 26, nesta terça-feira, a retirada dos pórticos da entrada da cidade e nesta manhã deverá fazer a retirada do pórtico da entrada de Genipabu. 

A retirada tem como base, o laudo realizado pelo setor de Engenharia do Município de Extremoz, que constatou que a estrutura foi feita com material diferente do projeto original, inferior ao material que deveria ter sido utilizado, recomendando assim a retirada da estrutura para garantir a segurança dos que trafegam na região. 

Os pórticos, construídos entre 2015 e 2016, na gestão do ex prefeito Klauss Rêgo, deverão ser totalmente retirados até o dia de hoje e as  estruturas deverão passar por perícia e colocada a disposição da justiça. 

O Município de Extremoz, através da procuradoria, já está tomando as devidas providências de responsabilização por mau uso do dinheiro público, segundo nota oficial emitida pela Prefeitura. Sobre possível manutenção ou reparo, por tratar-se de obra nova, feita com recurso federal, não poderia haver nenhum reparo, uma vez que pelo Código Civil, as obras tem garantia de cinco anos e segundo o laudo, o problema de mau execução de obra, comprometia a segurança dos que trafegavam na avenida, sendo necessário a remoção da estrutura. A retirada foi feita através de operação conjunta entre Infraestrutura, Obras e  Polícia Militar.