Kleber Rodrigues propõe monitoramento de temperatura corporal em estabelecimentos públicos

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Preocupado com os altos índices de contaminação por coronavírus no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que visa conter a circulação de pessoas infectadas com o vírus. O projeto obriga o monitoramento coletivo de temperatura corporal nos estabelecimentos públicos no Estado.

“Queremos com esse projeto oferecer segurança e conforto aos Norte-rio-grandenses. Assim que eles ingressarem nos estabelecimentos e se apresentarem com temperatura superior a 37,5 ° Celsius deverão ser imediatamente orientados a procurar as autoridades médicas competentes”, disse o deputado.

De acordo com o projeto, a medição de temperatura será feita, caso o projeto seja aprovado, nas entradas principais dos estabelecimentos. Segundo o projeto do parlamentar, o objetivo é detectar pessoas com possíveis sinais de febre. O parlamentar lembra que a detecção instantânea por imagem infravermelha de pessoas com o sintoma é uma ferramenta útil para proteger a população.