Hermano Morais requer informações sobre restauração do Forte dos Reis Magos

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) e à Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), informações sobre a obra de restauração da Fortaleza dos Reis Magos.

O Forte, localizado na Praia do Meio, mesmo sendo um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte, está interditado desde dezembro de 2018. Segundo Hermano, nos meses de verão, especialmente, os turistas se frustram ao chegar no local e encontrar o monumento histórico mais importante da cidade fechado.

“Vale ressaltar que o setor do turismo foi um dos primeiros a sentir o impacto da crise causada pela pandemia da Covid-19 e será um dos últimos a se recuperar. Os fatores medo e contenção de despesas implicarão diretamente no planejamento de férias e, consequentemente, na recuperação do segmento. Contudo, precisamos nos preparar para esta retomada. Precisamos organizar nossa estrutura para fortalecer a indústria do turismo pós-pandemia e retomar à normalidade o quanto antes”, comentou Hermano Morais.