George sugere auxílio emergencial para artistas e profissionais da cultura

Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado estadual George Soares (PL) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa, sugerindo ao Governo do Estado, por meio de requerimento apresentado à Mesa Diretora, a implantação de um programa emergencial para a classe artística. Seria o repasse de um auxílio de 3 meses ou enquanto durarem as medidas de prevenções, para profissionais da música e militantes na área da cultura.

"A iniciativa é um grande suporte para essa categoria de profissionais que está sofrendo consequências pesadas com o isolamento social por causa da pandemia. Sabemos da sensibilidade do Governo do Estado e por isso apresentamos essa sugestão," justificou o parlamentar.

Segundo George, o auxilio emergencial visa salvar profissionais da cultura e do setor artístico, incluindo intérpretes e executantes, técnicos em espetáculos de diversões, músicos, contratantes de shows, cantores, dançarinos, iluminadores, atores, atrizes, operadores de som e imagens, holderes, artistas de ruas, artesãos e artistas circenses.

Nenhum comentário