FRENTE PARLAMENTAR DA CRIANÇA PROMOVE LIVE SOBRE ADOÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA


O dia 25 de maio é marcado pelo Dia Nacional da Adoção. Para homenagear a data, a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, por meio de sua vice-presidente, Cristiane Dantas (SDD), promoverá às 18h desta quinta-feira (28) uma live em que abordará os principais pontos do tema. A transmissão ocorrerá pelo Instagram da deputada, @depcristianedantas, e contará com a participação da psicóloga da 2ª Vara da Infância e da Juventude, da comarca de Natal, Joelma Gomes Aguiar da Silva.

O bate-papo online buscará detalhar o processo de adoção, explicando também o projeto “Atitude Legal”, realizado pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, que consiste na entrega legal da criança para adoção.

No início deste mês a Assembleia Legislativa aprovou um Projeto de Lei da deputada Cristiane Dantas que pretende comunicar, através de placas informativas afixadas em órgãos públicos, que a entrega de crianças para adoção não é crime.

“Nessa live vamos esclarecer muitos aspectos do processo de adoção e falar sobre a situação de mulheres que têm filhos, mas não têm condições de criá-los ou não desejam assumi-los. Nesses casos, é possível entregá-los para adoção, de forma legal, garantindo um futuro melhor para as crianças, que podem ganhar uma nova família”, reforçou Cristiane.

A live será interativa com o público, que poderá enviar perguntas antecipadamente para o email “deputadacristianedantas@gmail.com” ou pelo direct do Instagram da deputada.