Deputado Vivaldo Costa avalia situação do Seridó em relação à Covid-19

Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) avaliou a situação da região Seridó do Rio Grande do Norte em relação aos casos de Coronavírus. O parlamentar falou durante a sessão ordinária por videoconferência nesta quarta-feira (20) e disse que em conversa com médicos e colegas de profissão, foi informado que ainda é considerada tranquila as condições de atendimento aos pacientes vítimas da Covid-19 e que o uso da cloroquina no tratamento inicial tem efeitos positivos.

“As informações são positivas sobre as condições de saúde do Seridó. O que mais se propaga na classe médica é que as pessoas tenham uma alimentação saudável, durmam bem e, claro, sigam as orientações das autoridades de saúde sobre os cuidados com a higiene. Inclusive o uso da cloroquina não tem causado efeitos colaterais, mas ainda não tem a sua eficácia comprovada”, discursou.

Vivaldo Costa destacou a atual situação do Hospital Regional do Seridó, localizado em Caicó e do trabalho que vem sendo realizado pela direção daquela unidade hospitalar, da Secretaria Municipal de Saúde e da regional de saúde e ressaltou a união de todos no combate aos efeitos da Covid-19 na cidade.

“Em Caicó conseguimos o milagre que foi reunir todo mundo. Não é hora de fazer politicagem. É hora de unir todo mundo. A governadora Fátima, o prefeito Batata, o presidente Bolsonaro. Todo mundo. Lá não estamos criticando ninguém. Lá estamos trazendo todo mundo para somar e, com isso, a gente poder salvar o maior número de pessoas possíveis”, ressaltou.

Por fim, o parlamentar destacou a necessidade dos prefeitos da região participarem ativamente dessa corrente, contribuindo para o sucesso da empreitada, visto que pacientes de cidades vizinhas também estão sendo atendidos em Caicó.

“É hora desses prefeitos também contribuírem para que todos continuem tendo um serviço de qualidade e a contento”, disse Vivaldo.