Coronavírus e H1N1: Infetologista participou de Ação de Saúde para a comunidade da Redinha Nova e Santa Rita




A prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, neste sábado (02), uma ação para vacinar pessoas do grupo pertencente à segunda fase da campanha contra influenza, promover orientações sobre o combate ao covid-19 e distribuir máscaras de tecido para a população da praia de Redinha Nova e praia de Santa Rita. Ressalte-se ainda que a prevenção e antecipação da vacinas contra a influenza é uma forma de deixar a população menos vulnerável a outras doenças nesse período de pandemia, para evitar a superlotação do sistema de saúde.

A ação contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Elaine Regina Vasconcelos, o Médico, Infectologista Dr. Marco Araújo, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da UBS de  Santa Rita. 

As lideranças comunitárias da praia, como Sr Roberto (Paulista) convidou todos da comunidade para participar desse momento tão importante para o enfrentamento ao coronavírus. Foram entregues máscaras de tecido para adultos e crianças e aplicadas doses de vacina h1n1. 

Vale ressaltar que o público para a segunda fase da campanha, que iniciou dia 16 de abril e se estenderá até 08 de maio é composto por:
Profissionais de força de segurança e salvamento;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis
e outras condições clínicas especiais;
Adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos sob medida sócio educativas:
população privada de liberdade;
Funcionários do sistema prisional;
Caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários;
Povos indígenas

A campanha de vacinação está ocorrendo em todas as Unidade Básicas de Saúde de Extremoz, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.