“Ainda bem” que o “monstro” do coronavírus apareceu, diz Lula


No mesmo dia em que o Brasil registrou pela primeira vez mais de mil mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (19) que “ainda bem” que o “monstro” da Covid-19 apareceu.
O comentário de Lula aconteceu durante uma entrevista por videoconferência ao jornalista Mino Carta, da revista “Carta Capital”.
O ex-presidente celebrou a aparição do novo coronavírus para mostrar a necessidade de uma maior presença do Estado.
“Quando vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que o ‘público não presta nada’, ainda bem que a natureza contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado é que pode resolver isso”, disse Lula.
Além da polêmica declaração, Lula também comentou sobre o ex-presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt, que liderou o país entre 1933 e 1945. Na época, aconteceu a Segunda Guerra Mundial. Na oportunidade, Lula questionou se Roosevelt “estava preocupado com o orçamento da União” ou com o “déficit fiscal” quando os Estados Unidos entraram no conflito.

Infomoney