Em reunião, CBF confirma retorno dos treinos depois do dia 30


Foto: Lance! Galerias
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na madrugada desta quarta-feira (29) que aprovou o retorno das atividades dos clubes para depois de 30 de abril, quando terminam as férias dos jogadores. Em nota, a confederação disse ainda que a volta dos Estaduais está nas mãos das federações locais. A tendência é que as disputas comecem em 16 e 17 de maio.
A decisão saiu depois de uma reunião por vídeochamada entre a CBF, as 27 federações e a Comissão Nacional de Clubes. A confederação, as federações e o órgão com atuação independente entenderam que cabe a cada clube avaliar o cenário para retomar os treinamentos com o plantel.
“O compromisso das entidades é construir um calendário e protocolos para a retomada gradual das competições, a começar pelos campeonatos estaduais, ainda sem data definida. Ficou assegurada a autonomia das Federações Estaduais na condução dessas medidas junto às autoridades de saúde, respeitando as características e o momento vivido por cada Estado em relação à pandemia”, diz a nota.
Na última segunda, a equipe econômica do governo federal afirmou que os campeonatos de futebol serão retomados “em breve”, desde que os jogos não tenham impacto sobre a saúde.
“Será em breve, porque o povo brasileiro está em casa e quer assistir a seu jogo de futebol. Os campeonatos têm que continuar e, assim que as condições forem propícias, eles irão continuar”, disse o secretário especial de produtividade e competitividade, Carlos da Costa.
R7