CORONAVÍRUS: ISRAEL TRABALHA EM PROTÓTIPO DE VACINA PARA A COVID-19



O mundo está em isolamento social e busca soluções para frear o novo coronavírus. Em Israel, um protótipo de vacina para a Covid-19 vem sendo testado no Instituto de Pesquisas Biológicas do país, com "significativo progresso", segundo informou um comunicado do gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

As amostras vêm sendo aplicadas em roedores. Uma mobilização de profissionais tomou conta do IIBR depois que Netanyahu determinou que se afrouxasse a famosa política de sigilo e cooperasse de forma ativa no combate à pandemia. Os cientistas se dividem entre o desenvolvimento de antídotos e possíveis tratamentos.

"Estamos tentando colaborar tanto quanto podemos e receber outras ideias de outras pessoas", explicou o diretor do Instituto, Shmuel Shapira, na semana passada. 

No dia 30 de março, Benjamin Netanyahu foi colocado em quarentena preventiva após um funcionário do seu gabinete ter o teste positivo para coronavírus. Até o momento, Israel contabiliza 4.473 casos de pessoas infectadas e 17 mortes. 


SBT