Além disso, o documento determina o uso obrigatório de máscaras e distanciamento necessário entre os servidores, fixa a realização das sessões ordinárias às quartas-feiras, de forma física e virtual – sendo disponibilizada esta opção aos vereadores que por ventura pertençam ao grupo de risco, entre outras.  
“Nós temos demandas legislativas e administrativas que requerem a presença de servidores, mas obedecendo à risca as normas determinadas pelos órgãos de saúde e tomando os devidos cuidados”, frisou o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes.
Sessões
Devido à deliberação de matérias urgentes e essenciais, a Casa Legislativa não parou seus trabalhos em plenário. Com sessões físicas e virtuais, a Câmara têm disponibilizado para a população em sua página no Facebook a transmissão ao vivo dos expedientes.
Criação de Comissão e redução de gastos
Em virtude da pandemia, a Casa Legislativa também se moveu para ajudar o município no combate ao coronavírus. Foi criada a Comissão Temporária de Acompanhamento ao Covid-19 para atuar junto ao executivo, além da suspensão de pagamentos no uso de verbas indenizatórias, capacitações e obra de reforma e ampliação do prédio da Câmara, entre outras.