12 áreas de Natal ficam sem água por causa de vazamentos



Os moradores de 12 bairros e conjuntos de Natal estão sem água. De acordo com a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), três vazamentos foram registrados nesta quarta-feira (1º) e equipes estão trabalhando para consertar os problemas nas redes.
Com isso, a companhia suspendeu o fornecimento de água em Capim Macio, Cidade Jardim, Conjunto dos Professores, Neópolis, Nova Descoberta, Morro Branco, parte de Lagoa Nova, parte de Lagoa Seca, Felipe Camarão, Cidade Nova, Jardim América e Candelária.
Segundo a Caern, um dos vazamentos foi registrado em uma rede de 300 milímetros na Avenida Engenheiro Roberto Freire, nas proximidades do viaduto da BR-101. O outro foi causado pelo rompimento de uma tubulação de 400 milímetros na Rua Raimundo Chaves, em Candelária. O terceiro vazamento é de menor proporção e foi verificado na Rua do Calcário, em Potilândia.
A previsão é que os serviços sejam concluídos na noite desta quarta-feira, com o abastecimento sendo retomado. No entanto, a companhia de águas informou que "para que a rede esteja em funcionamento pleno, é preciso esperar um prazo de 24 horas após religar o sistema".