Veja como se inscrever na 26ª corrida Soldados do Fogo



O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte abriu nesta quinta-feira (12) as inscrições para a 26ª corrida Soldados do Fogo. Os interessantes devem acessar o site para garantir a vaga na prova, que, neste ano, terá o circuito de 21 km, além dos tradicionais 5 km e 10 km. Promovida anualmente, a corrida está marcada para o dia 5 de julho, às 5h30, com largada e chegada na sede do Comando do CBMRN, na Avenida Prudente de Morais, esquina com a Avenida Alexandrino de Alencar.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RN, Cel. Monteiro Júnior, a expectativa da corporação em relação ao evento é superar o sucesso dos anos anteriores com a introdução da Meia Maratona. “A 26° Corrida Soldados do Fogo traz mais uma inovação. No ano passado foi lançado o percurso de 15Km. Para 2020 a surpresa é muito maior. Agora a corrida contará com uma Meia Maratona para atender o pedido daqueles que gostam de longas distâncias. Fato inédito para a nossa corrida”, disse o comandante-geral do CBMRN.
O circuito será nas principais ruas e avenidas dos bairros de Tirol e Petrópolis, como as Avenidas Prudente de Morais, Rodrigues Alves, Campos Sales e a Governador Juvenal Lamartine. Para atender os atletas da meia maratona, alguns ajustes foram feitos e os competidores darão duas voltas no percurso para concluir o trecho da prova. A prova é dividida por categoria geral, portadores de necessidades especiais e Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte. Todos os participantes receberão medalhas e haverá premiação em todas as categorias, inclusive por faixa etária.