Semana da Adoção é discutida em reunião da Frente da Criança e do Adolescente na AL

Crédito da Foto: João Gilberto

A programação da Semana Nacional da Adoção foi discutida em uma reunião realizada nesta quinta-feira (12) pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

“Essa reunião teve como principal objetivo fechar a programação para a sexta edição da Semana Nacional da Adoção que será celebrada no mês de maio”, explicou o presidente da Frente, deputado Hermano Morais (PSB).

Cristiane Dantas (SDD), vice-presidente da Frente, informa que dentro da programação está prevista a realização de um simpósio, em parceria com o Tribunal de Justiça, para discutir o tema. “No dia 27 de maio vamos realizar um simpósio aqui na Assembleia Legislativa, onde teremos palestras voltadas a essa temática da adoção, com a participação de autoridades e famílias com experiências em adoção”, disse.

Cristiane Dantas destacou a importância de se debater o tema e desmistificar alguns pontos sobre o ato de adotar. “Através de campanhas do Tribunal de Justiça e da Assembleia nós queremos cada vez mais difundir essa mensagem que amor não se escolhe e que todas as crianças têm direito a uma família. Muitas famílias têm preferência por uma criança recém nascida, menina e branca. E as outras crianças vão ficando. Precisamos mudar esse quadro”, finalizou.