Programa "Nosso Som Nas Escolas" abre inscrições para 2020


O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, despertando o interesse para a musicalidade, para os talentos locais e para a produção artística da cidade. O programa promove e facilita a articulação entre artistas do Rio Grande do Norte e instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola.
Em 2020, além de Natal, o “Nosso Som nas Escolas” chega também à Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e a Parnamirim, contemplando duas escolas públicas em cada cidade mediante uma seleção prévia a ser realizada pelo programa - que é desenvolvido pela Green Point Produções em parceria com Dois.a Publicidade - com patrocínio da COSERN, Instituto Neoenergia e do Governo do Estado por meio da Lei Câmara Cascudo, com apoio cultural do  Colégio CEI Romualdo Galvão.
As escolas selecionadas terão a oportunidade de receber "pocket shows" de artistas potiguares em suas instalações, como parte de um complemento pedagógico a ser trabalhado em várias disciplinas. O projeto fornece ainda material de divulgação e pode viabilizar oficinas com a possibilidade de participação dos artistas.
Para fazer parte do programa e dos benefícios oferecidos, é preciso que as escolas assumam o compromisso de integrar a música potiguar no ambiente escolar, trazendo esta temática para o cotidiano dos alunos através de trabalhos pedagógicos, que podem ser realizados nas diversas disciplinas da grade curricular.
As escolas públicas interessadas, que ainda não participaram do programa, devem enviar a ficha de inscrição disponibilizada no site www.greeenpoint.natal.br até o dia 20 de março de 2020 para o email nsescolas@gmail.com. A seleção será baseada no critério de comprometimento com o programa, pretendido por cada uma das escolas.
Os artistas interessados, que ainda não fazem parte do programa, devem enviar a ficha de inscrição disponibilizada no site www.greeenpoint.natal.br até o dia 20 de março de 2020 para o email nsescolas@gmail.com. A seleção de mais 10 novos artistas será baseada no critério de comprometimento com o programa, bem como, na trajetória artística no estado (realizações de shows, CDs e trabalhos anteriores em escolas).
O resultado da seleção de escolas e de artistas será divulgado até o dia 31 de março de 2020, nas redes sociais da Green Point.
Sobre o Programa Nosso Som Nas Escolas
Após dois anos e meio de atividades em Natal, o programa alcançou 14 escolas, 50 professores, uma média de 3 mil alunos em cada ano de atividade, e realizou 41 pocket shows com a participação de 20 artistas com o  acompanhamento de mais de 30 músicos .
Foram 13 disciplinas envolvidas, inclusive matemática e física, dando a oportunidade de os  alunos conhecerem um pouco mais da biografia dos artistas potiguares em trabalhos como murais, acrósticos, poesias, concursos de fotografia e desenho, apresentações musicais e de dança, trabalho com ondas sonoras e até mesmo lançamento de foguete,além de apresentações com tradução para Libras.
Entre os artistas que já se disponibilizaram a participar do programa estão Carlos Zens, Sueldo Soares, Dodora Cardoso, Hilkélia, Valéria Oliveira, Daniel Getup, Caio Padilha, Michelle Lima, Ivando Monte, Nara Costa, Dani Cruz, Marcos Souto, Família Pádua, Laryssa Costa, Luiz Gadelha, Sérgio Groove, Camila Masiso, Jubileu Filho, Diogo Guanabara e a banda Plutão Já Foi Planeta.
SERVIÇO
SELEÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS E ARTISTAS PARA O NOSSO SOM NAS ESCOLAS 2020
Inscrições até 20 de março de 2020 pelo email: nsescolas@gmail.com
Fichas de inscrições no site: www.greeenpoint.natal.br
MAIS INFORMAÇÕES: 9 8868-8688
Instagram: @greenpointproducoes