Operação apreende 19 veículos de transporte clandestino no interior do RN


Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN) resultou na apreensão de 19 veículos que faziam o transporte irregular de passageiros. As ações foram realizadas nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), nas cidades de Tangará, Campo Redondo, Currais Novos e Acari.
Além das apreensões dos veículos, 15 motoristas que faziam o transporte ilegal foram detidos e submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) "por exercerem profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício".
Ao final da operação, a PRF e o DER fiscalizaram 102 veículos, 116 pessoas e extraíram 136 autos de infração, por crimes diversos. "O principal objetivo da ação era coibir o transporte irregular de passageiros, realizado normalmente, em veículos sem autorização do órgão competente, nem licenciados para exercer a atividade, popularmente chamados de clandestinos", informou a Polícia Rodoviária Federal.
Na última semana, o órgão federal já havia fiscalizado o transporte de estudantes em estradas do Rio Grande do Norte. Na ocasião, 27 veículos de transporte escolar foram retidos e recolhidos ao pátio da PRF.

Portal da Tropical