Mulher morre em Parnamirim após suspeita de Covid-19, destaca reportagem


Uma mulher de 47 anos faleceu nesta quinta-feira (19) em Parnamirim após procurar atendimento médico e lhe ter sido indicada a suspeita de que estava com covid-19.
Maria Roberlândia de Carvalho Gomes procurou atendimento médico particular na terça-feira (17) pela manhã. Ela tinha febre, tosse seca e dificuldades de respirar.
O médico que a atendeu, segundo familiares, indicou suspeita de Covid-19 e, em razão dos sintomas, a encaminhou para atendimento hospitalar.
Ao chegar à UPA Nova Esperança, no entanto, a paciente e o familiar que a acompanhou se depararam com a informação de que ela não seria testada para covid-19 porque não teve vínculo epidemiológico com estrangeiros, segundo familiar reportou ao blog.
A mulher trabalhava como faxineira na Unidas, uma das maiores redes de locação de automóveis do Brasil e cujas unidades têm tráfego permanente de pessoas.
Encaminhada para casa, as dificuldades respiratórias da mulher pioraram. O SAMU foi acionado e ela foi socorrida novamente na quarta-feira (18), mas não resistiu e morreu e nesta quinta (19).
De acordo com os familiares, após a morte a equipe médica da UPA os teria informado que enviarão amostras da paciente para o Hospital Giselda Trigueiro se encarregar se de fato se tratava de covid-19.
Oficialmente, a morte foi dada como complicações causadas por pneumonia.
A Prefeitura de Parnamirim foi procurada para comentar o caso e ainda não se manifestou.
blogdodina.com