Do dia 19 de março até agora, o DrinkApp, credenciado à Inova Metrópole, já cadastrou 35 lojistas, sendo 15 oriundos de Natal (RN). Destes, destaca-se a Bebidas Natal, distribuidora local que realiza vendas diretas para o consumidor, mas que também abastece outros estabelecimentos.
“A entrada da Bebidas Natal na nossa plataforma vai ajudar bastante os comerciantes locais. Isso porque o atacado oferece produtos a preços mais baixos e qualquer um pode comprar deles de modo mais seguro, em casa, por meio do aplicativo”, aponta o diretor.
Além disso, sobre a venda de álcool – líquido ou em gel – a startup oferece aos seus comerciantes cadastrados a oportunidade de isenção da taxa de comissão, “de maneira a facilitar e aumentar a circulação desse produto na cidade. Pretendemos também estender isso a outros materiais de limpeza”, conta Álvaro Negreiros.
 

Pequeno Empreendedor
De acordo com Pedro Vasconcelos (à direta na imagem abaixo), um dos fundadores da VondME – empresa especializada no comércio digital local – o momento é de ajudar o pequeno empreendedor.
“Os grandes vão sobreviver, mas os negócios de menor porte não podem deixar de vender nesse período, se não vão quebrar. Ou esses comércios utilizam as formas de venda digital ou permanecerão fechados”, comenta Vasconcelos.
A VondME oferece a criação de vitrines virtuais, de maneira que qualquer negócio tenha espaço digital para vender e divulgar seus produtos e serviços. Contemplando áreas como a de vestuário, eletrônicos e petshops, além de outros tipos de produtos, a startup já percebe uma busca crescente por serviços de vendas online em Natal.
“Neste período de quarentena, estamos oferecendo taxas de comissão por venda mais baixas, de modo a incentivar o uso dessas tecnologias pelos comerciantes. Nos últimos dias, já percebemos uma crescente demanda por esse tipo de serviço”, comenta Pedro Vasconcelos.
 

Download
Tanto o iFeira como o DrinkApp e VondME estão disponíveis para download gratuito e utilização em sistemas operacionais iOS e Android, bastando, para isso, pesquisar pelo nome do aplicativo
· iFeira (Sistemas iOS ou Android)
· DrinkApp (Sistemas iOS ou Android)
· VondME (Sistemas iOS e Android)