Governadora Fátima repudia fake news sobre ‘Decreto de Emergência’ publicado no jornal Tribuna do Norte


A governadora Fátima Bezerra repudiou neste domingo, em suas redes sociais, a falsa informação publicada em blog (Território Livre) da edição online do jornal Tribuna do Norte, dando conta de um “Decreto de Emergência e Calamidade Pública”, endossado pelo ex-secretário de Saúde do RN, Domício Arruda.
“Ao publicar um “decreto de emergência” que nunca existiu, um veículo e seus autores agridem a si mesmos, atentam contra a própria credibilidade e décadas de história. Nos causou ainda mais surpresa que o ataque tenha partido de um médico conceituado na sociedade, inclusive ex-secretário de Estado de Saúde Pública, o que nos leva a crer que o autor da postagem sabia exatamente o que estava divulgando”, criticou Fátima Bezerra.
Em Nota, o jornal Tribuna do Norte pediu desculpas aos leitores e explicou que o blog Território Livre – que postou o falso decreto é independente e responsável pela notícia produzida. A Tribuna ainda reafirmou seu compromisso ético e transparente com a informação ao longo de seus 70 anos de existência.